EMPRESA SERVIÇOS MEDIA CONTACTOS

RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO
E DEMOLIÇÃO (RCD)

A Renascimento está licenciada para o armazenamento, triagem, valorização, e reciclagem de resíduos de construção e demolição (RC&D) visando, assim, dar resposta a um dos principais problemas sentidos pelo sector da construção civil em Portugal.
Ao serem rececionados, os resíduos são sujeitos a uma triagem e uma operação de controlo de qualidade e, em função das suas características, qualidade, estado de contaminação com outros materiais são objeto de valorização, reciclagem, tratamento, incineração ou deposição em aterros legais.



Ler +

RESÍDUOS
INDUSTRIAIS BANAIS (RIB)

Recebemos resíduos industriais banais - RIB - equiparados a urbanos (ou resíduos indiferenciados), como misturas de plástico, madeira, papel, orgânicos, etc. que são sujeitos a processos de triagem, processamento e acondicionamento com vista à reciclagem, produção de combustível derivado de resíduo ou deposição em aterro de resíduos industriais.
Disponibilizamos, ainda, serviços de recolha e transporte de resíduos nas instalações do cliente, através de ecopontos e contentores.



Ler +

RESÍDUOS INDUSTRIAIS PERIGOSOS (RIP)

A Renascimento está licenciada para o transporte e armazenamento temporário de um grande conjunto de resíduos perigosos estando, também, licenciada para a triagem, valorização, reciclagem e processamento dos mesmos.



Ler +

DESTRUIÇÕES E ABATES FISCAIS

Uma das atividades da Renascimento mais solicitadas, este serviço de destruição de materiais permite aos nossos clientes efetuar, de uma forma tranquila, os abates fiscais de bens e imobilizados, bem como, a destruição de arquivos.
No caso de arquivos, asseguramos a confidencialidade da informação destruída, podendo o cliente, ser testemunha da destruição.



Ler +

DESCONTAMINAÇÃO DE SOLOS

Quer a área de descontaminação / reabilitação de solos, quer a área de gestão de passivos ambientais são valências que a Renascimento tem vindo a reforçar assegurando, atualmente, uma experiência e competências relevantes, designadamente ao nível de intervenção em:

  • Descontaminação de solos/pavimentos por óleos de transformadores;

  • Descontaminação de grandes áreas indústrias contaminadas;

  • Resolução de passivos ambientais;

  • Avaliação e caracterização da contaminação de solos e águas subterrâneas e superficiais.

Ler +

EQUIPAMENTOS
ELÉTRICOS E ELETRÓNICOS (REEE)

A Renascimento funciona como centro de receção de REEE e unidade de tratamento e valorização dos mesmos. Recebemos todo o género de equipamentos eletrónicos com exceção de equipamentos com contaminação biológica e radioativa.



Ler +

REMOÇÃO DE FIBROCIMENTO
COM AMIANTO

A Renascimento é uma entidade certificada para rececionar e gerir este tipo de resíduos.
Encontramo-nos preparados tecnicamente, em conjunto com os seus parceiros, para a remoção, transporte e encaminhamento para tratamento de resíduos de fibrocimento contendo amianto.



Ler +

COMBUSTÍVEL DERIVADO
DE RESÍDUOS (CDR)

Da triagem dos Resíduos Industriais Banais (RIB) e dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD) efetuada nas unidades de receção e tratamento de resíduos da Renascimento, resulta uma parte de material que é diretamente processada e tratada de forma a ser encaminhada para reciclagem e uma outra parte, significativa, que é tratada e processada de forma a ser encaminhada como Combustível Derivado de Resíduos (CDR).



Ler +

AUTO

O nosso departamento Auto oferece vários tipos de serviços, acrescentando valor à atividade da Renascimento ao mesmo tempo que colmata algumas das principais necessidades existentes neste mercado.

  • Abate de veículos em fim de vida;

  • Venda de peças auto;

  • Ecofiltro;

  • Baterias;

  • Pneus usados.

Para informações mais completas, conheça o site da Auto-Renascimento.



Ler +

RECOLHA, TRANSPORTE
E ACONDICIONAMENTO

A Renascimento é uma empresa licenciada pelo IMT para o transporte rodoviário de resíduos. No caso do transporte de resíduos perigosos e tóxicos, os serviços são efetuados por motoristas com certificado ADR (licença para condução de mercadorias perigosas) e, quando aplicável, com veículos que satisfazem os requisitos de segurança ADR.
Também presta serviços de recolha seletiva de resíduos com meios e mão-de-obra própria e disponibiliza uma grande gama de contentores e equipamentos de recolha e acondicionamento de resíduos, sempre adequados à quantidade e à operação de gestão de resíduos em causa.



Ler +

LIMPEZAS INDUSTRIAIS
& SINISTROS AMBIENTAIS

A Renascimento presta serviços especiais de limpeza como desobstrução de coletores; limpezas industriais de tanques, com sucção de resíduos líquidos; e limpezas com hidrojato de alta pressão.

Também, procedemos à recolha e transporte de resíduos especiais, lamas e resíduos perigosos em cisterna sob vácuo (hidroaspiradores) em camião cisterna e em carga geral.



PLÁSTICO

A Renascimento recebe nas suas instalações, resíduos de plástico disponibilizando, ainda, serviços de recolha e transporte nas instalações do cliente, através de ecopontos e contentores.
Os resíduos são, depois, sujeitos a um controlo de qualidade, em função das suas características, qualidade e estado de contaminação com outros materiais, podendo ser objeto de valorização, reciclagem ou tratamento.



Ler +

MADEIRA

Estamos licenciados a receber resíduos de madeira (móveis, tábuas, etc) e paletes que são sujeitos a processos de triagem, processamento e encaminhamento para a indústria recicladora.
Todos os detentores de resíduos de madeira não contaminada por substâncias perigosas também podem entregar, gratuitamente, diretamente nas unidades de reciclagem da Renascimento.



Ler +

VIDRO

Estamos licenciados para receber vidro de embalagem, plano e espelho. Este tipo de resíduo tem grande potencialidade de reciclagem.



Ler +

PAPEL E CARTÃO

Efetuamos a recolha e transporte de resíduos de papel de escritório e cartão com vista à sua destruição. As 3 unidades da Renascimento estão licenciadas para triagem e processamento deste tipo de resíduos.



Ler +

METAL

Recebemos nas nossas instalações metais ferrosos e não ferrosos. Estes resíduos de metal, ferro, aço, inox, alumínio, cobre, etc, são sujeitos a processos de triagem, processamento, acondicionamento e encaminhamento para a indústria recicladora, sendo objeto de valorização.



Ler +

SUBPRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

A Renascimento está licenciada para recolha, transporte e armazenamento temporário de subprodutos animais. Posteriormente, todos os subprodutos de origem animal serão encaminhados para tratamento em unidades devidamente licenciadas.



Ler +