EMPRESA SERVIÇOS MEDIA CONTACTOS

NOTÍCIAS

Renascimento distinguida com marca de excelência WEEELABEX

A Renascimento obteve a renovação da certificação WEEELABEX, para os processos que desenvolve na...

Ler+

Renascimento distinguida com o estatuto de PME Excelência

Esta é a quarta vez que a Renascimento é distinguida com o estatuto de PME Excelência, ao que se ...

Ler+

Renascimento presente no seminário de encerramento "O Estado da Arte dos Setores da Água e dos Resíduos"

A Renascimento esteve presente, através da Dra. Elsa Nascimento, no seminário de encerramento "...

Ler+

Hoje, 01 de Fevereiro de 2019, começa um novo ciclo para a Renascimento: vai passar a fazer parte do Grupo Veolia.

Identificar as necessidades do mercado, adquirir novas competências e, dessa forma...

Ler+

Loures cria agência para apoiar empresas na promoção energética e ambiental

Além da Câmara Municipal de Loures, integram a AMEAL algumas empresas concelhias ligadas à área ...

Ler+

Formandos do curso "Gestão de Resíduos" da APEMETA, visitam a Renascimento

No âmbito do plano de formação profissional da APEMETA, tivemos os formandos do curso de “Gestão de Resíduos”, numa visita técnica às nossas instalações de Loures.

Ler+

Renascimento presente no Seminário: Gestão de Resíduos e Efluentes Não Urbanos

No próximo dia 25 de Outubro, no Porto, a Diretora-Geral da Renascimento, Drª Elsa Nascimento, irá estar presente no seminário "Gestão de Resíduos e Efluentes Não Urbanos", promovido pela APEMETA.

Ler+

Renascimento associa-se à Semana Europeia da Mobilidade

Em parceria com a Ecokart, andaremos pelo país, em várias ações solidárias e de apresentação daquilo que será o futuro do desporto automóvel – carros de competição elétricos e sem emissões de gases!

Ler+

Renascimento, através da Dra. Elsa Nascimento no Fórum Nacional Gestão Resíduos, sob o tema "Economia Circular"

A Renascimento este presente no 12º Fórum Nacional de Resíduos, contando com a participação da sua Diretora Executiva, Drº. Elsa Nascimento, durante a discussão sobre o estado da Economia Circular.

Ler+

Renascimento ajuda na criação de um dos palcos do NOS Alive

A Renascimento ajudou na concretização deste projeto de Bordalo II que é foi das grandes novidades da 12.ª edição do NOS Alive, fornecendo parte dos resíduos expostos!

Ler+

A Renascimento no Seminário Apemeta "Waste 2 Business"

A Renascimento esteve presente, representada pela Dra. Elsa Nascimento, no passado dia 12 de julho, no Seminário Apemeta “ Waste 2 Business”.

Ler+

Renascimento participa no Debate sobre Economia e Inovação, sobre problemática do uso dos Plásticos

O Centro de Negócios - Loures INOVA organizou um debate sobre a problemática da Redução dos Plásticos no Ciclo Agroalimentar.

Ler+

Renascimento apoia o FolkLoures`18

A Renascimento, em parceria com o Grupo Folclórico e Etnográfico Verde Minho, apoia mais uma vez o FolkLoures - Encontro de Culturas.

Ler+

Marcámos presença no InSS Loures

Tal como já tinha acontecido o ano passado, a Renascimento marcou presença no InSS Loures.

Ler+

Renascimento presente no Greenfest

A Renascimento, em parceria com a Ecokart Portugal, esteve presente no Greenfest, em Braga, nos dias 1, 2 e 3 de Junho.

Ler+

Renascimento vê renovada a certificação 9001, 14001 e 18001

A Renascimento acaba de obter a renovação dos certificados OHSAS 18001, ISO 9001 e ISO 14001 para as suas 3 unidades dando, assim, continuidade ao seu Sistema de Gestão Integrado...

Ler+

A Renascimento no Seminário "Portugal a Circular"

A Renascimento, mais uma vez, participou no Seminário "Portugal a Circular", realizado pela APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, no passado dia 15 de Maio.

Ler+

A Renascimento no 5º Fórum de Engenharia Química e Biológica do ISEL

A Diretora-geral, Drª. Elsa Nascimento, participou como palestrante no evento e cuja intervenção versou sobre a Descontaminação de Solos.

Ler+

Renascimento esteve presente no Portugal Smart Cities Summit

No dia 11 de Abril, a Renascimento, a convite da Câmara Municipal de Loures, esteve presente no Portugal Smart Cities Summit by Green Business Week, apresentando os seus serviços e produtos.

Ler+

Renascimento ajuda na recuperação do Parque Ecológico do Funchal

A Renascimento, através da Associação "Plantar uma árvore", promoveu a plantação de 120 árvores, integrando um projeto de salvaguarda da floresta nativa e de espécies autóctones...

Ler+

Renascimento promove boas práticas de poupança, junto dos seus colaboradores

A Renascimento, em parceria com o Dr. Finanças, promoveu um workshop “Orçamento Familiar e Poupança” para os seus colaboradores. Nele, foram abordados algumas técnicas...

Ler+

Qualidade, ambiente e segurança: a Renascimento

No dia 06 de Fevereiro, foi publicado na revista "Business Portugal" a entrevista realizada à Diretora Executiva da Renascimento, a Drª. Elsa Nascimento, onde é abordada...

Ler+

Renascimento figura no dossiê "Casos de Sucesso" da revista Exame

A Renascimento foi uma das empresas destacadas no dossiê "Casos de Sucesso" da edição de Fevereiro da revista Exame. O artigo faz um breve resumo do ano passado, com especial relevo para as distinções ganhas e pelo aumento de recursos, quer materiais quer humanos, face ao crescimento que o...

Ler+

Renascimento ajuda a reflorestar o país

A Renascimento, através da Associação Plantar uma Árvore, promoveu a plantação de 120 árvores, integrando um projeto de salvaguarda da floresta nativa e de espécies autóctones.

Ler+

RENASCIMENTO ASSOCIA-SE À SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE

Em parceria com a Ecokart, andaremos pelo país, em várias ações solidárias e de apresentação daquilo que será o futuro do desporto automóvel - carros de competição elétricos e sem emissões de gases!

Ler+

A RENASCIMENTO NO SEMINÁRIO APEMETA "WASTE 2 BUSINESS"

A Renascimento esteve presente, representada pela Dra. Elsa Nascimento, no passado dia 12 de julho, no Seminário Apemeta "Waste 2 Business".

Ler+

RENASCIMENTO PARTICIPA NO DEBATE SOBRE ECONOMIA E INOVAÇÃO, SOBRE PROBLEMÁTICA DO USO DOS PLÁSTICOS

O Centro de Negócios - Loures INOVA organizou um debate sobre a problemática da Redução dos Plásticos no Ciclo Agroalimentar.

Ler+

RENASCIMENTO AJUDA NA RECUPERAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO DO FUNCHAL

A Renascimento, através da Associação "Plantar uma árvore", promoveu a plantação de 120 árvores, integrando um projeto de salvaguarda da floresta nativa e de espécies autóctones e englobado na comemoração do Dia Mundial da Árvore e Floresta.

Ler+

PME LIDER E PME EXCELÊNCIA NA GESTÃO AMBIENTAL

No dia 08 de Março, marcando o Dia Internacional da Mulher, foi publicado com o jornal O PÚBLICO, um trabalho especial, destacando alguns exemplos de empreendedorismo feminino em Portugal.

Ler+

A RENASCIMENTO NO 1.º SEMINÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIRCULAR - PAPEL DA PREVENÇÃO DOS RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO (RCD)

Elsa Nascimento, Diretora Executiva da Renascimento vai estar no Porto, no dia 27 de Novembro, como oradora do 1.º Seminário da Construção Circular - Papel da Prevenção dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD)

Ler+

RENASCIMENTO RENOVA O ESTATUTO DE PME LÍDER EM 2017

Foi com muita satisfação que vimos o desempenho da Renascimento ser distinguido mais uma vez com o Estatuto PME Líder, atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI.

Ler+

QUERCUS - O QUE FAZER AOS RESÍDUOS PERIGOSOS DO NOSSO VEÍCULO?

Contrariamente ao que se pensamos, os óleos lubrificantes e as baterias não são os únicos resíduos perigosos que um veículo contém. Os óleos dos travões e da embraiagem, diversos fluídos e vários componentes do veículo constituem elevado risco ambiental

Ler+

RENASCIMENTO, DISTINGUIDA COMO EMPRESA TOP EXPORTA 2017

A Renascimento foi distinguida com a chancela Top Exporta, prémio promovido pelo Banco Santander Totta, em parceria com a Informa D&B, que distingue as empresas portuguesas que se destacam no setor da exportação.

Ler+

Renascimento associada fundadora da AMEAL - Agência Municipal da Energia e Ambiente de Loures

A Renascimento - Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda., em conjunto com os restantes associados fundadores: Câmara Municipal de Loures, Sotécnica - Sociedade Eletroténica, S.A. e FIMA OLÁ

Ler+

WALL-E EM REEE, RESULTADO DE PARCEIRA ENTRE A RENASCIMENTO E A ERP PORTUGAL

A Renascimento - Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda., associou-se, mais uma vez, à ERP Portugal para a criação de uma instalação WALL-E com resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.

Ler+

ESCOLA BÁSICA DESENVOLVE MAQUETES ALUSIVAS AO 25 DE ABRIL COM MATERIAIS RECICLADOS

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos João Villaret do Infantado, em Loures, como celebração do 25 de Abril, desafiou os seus alunos a desenvolverem maquetas alusivas à Revolução do 25 de Abril de 1974.

Ler+

RENASCIMENTO, "HÁ POUCAS EMPRESAS COMO NÓS, NA ÁREA DOS RESÍDUOS". EM PORTUGAL INOVADOR

Ao longo dos anos a Renascimento tem vindo a trabalhar com todas as fileiras de resíduos, começando internamente a conferir-lhes valor.

Ler+

A "ILHA DO LIXO" É AGORA A CAMPEÃ DA RECICLAGEM GRAÇAS A UM CAMIÃO MUSICAL

Há poucos anos, a ilha de Taiwan era conhecida como "a ilha do lixo". A resposta do governo local foi quase draconiana, e obrigou os cidadãos a um processo quase kafkiano para poder deitar fora todo o lixo produzido.

Ler+

RENASCIMENTO, PRESENTE NO SEMINÁRIO MATERIAIS RECICLADOS NA APA

A Renascimento esteve presente com um stand no Seminário sobre Materiais Reciclados, no passado dia 30 de Março, na Agência Portuguesa do Ambiente.

Ler+

RESÍDUOS URBANOS: METAS DE RECICLAGEM MAIS AMBICIOSAS PARA UMA ECONOMIA CIRCULAR

O Parlamento Europeu vota a 14 de março quatro relatórios sobre a gestão de resíduos produzidos por agregados familiares e pequenas empresas, que representam cerca de 8% de todos os resíduos produzidos na UE.

Ler+

RENASCIMENTO PRESENTE NA FEIRA GREEN BUSINESS WEEK DIA 16 DE MARÇO

A Renascimento irá estar presente na Feira Green Business Week, no Centro de Congressos de Lisboa, dia 16 de Março, no stand da Câmara Municipal de Loures.

Ler+

RENASCIMENTO, VÊ RENOVADA A CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL WEEELABEX

A Renascimento acaba de obter a renovação da mais ambicionada certificação a nível europeu no tratamento de REEE - "A CERTIFICAÇÃO Excelência WEEELABEX".

Ler+

RENASCIMENTO OBTÉM A LICENÇA AMBIENTAL

A Renascimento acaba de obter a Licença Ambiental (TUA20171016000198 – EA) emitida pela Agência Portuguesa do Ambiente, no âmbito do Decreto-Lei n.º 173/2008, de 26 de Agosto (Diploma PCIP).

Ler+

"CONTINUA UMA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO EM PORTUGAL". EM CORREIO DA MANHÃ

A Renascimento, com mais de 20 anos de atividade na área do ambiente, gestão e reciclagem de resíduos, continua uma estratégia de expansão em Portugal.

Ler+

ESCOLA SECUNDÁRIA VENCEDORA DO PRÉMIO ESCOLA ELECTRÃO VISITA UNIDADE DE TRATAMENTO REEE

A Escola Secundária de Serpa, vencedora do prémio do 1º período da Escola Electrão, visitou a unidade de tratamento e valorização Renascimento - Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda., onde

Ler+

RENASCIMENTO, O PAPEL DOS VÁRIOS ATORES NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO DA ECONOMIA CIRCULAR

A preocupação ambiental tem assumido um papel cada vez mais relevante para os cidadãos, para o estado e para as empresas, não só pela crescente exigência dos governos através de legislação e normas específicas

Ler+

OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FANHÕES (LOURES) TÊM AO SEU DISPOR UMA NOVA AMBULÂNCIA

Para o Presidente desta associação, esta nova ambulância "vem permitir melhorar a assistência, uma maior rapidez na prestação de socorro de emergência hospitalar e criar mais hipóteses de socorrer mais vidas humanas".

Ler+

ONGS DE AMBIENTE VÃO SENSIBILIZAR PORTUGUESES E PROPOR SOLUÇÕES NA DEFESA DA NATUREZA

As seis organizações ambientalistas da C6 vão dedicar 2017 a sensibilizar os portugueses para a defesa da natureza, a denunciar e propor soluções para a conservação, e a avaliar se os municípios estão a reduzir áreas protegidas.

Ler+

RENASCIMENTO LANÇA NOVO PORTAL AUTO-RENASCIMENTO

A Renascimento criou uma nova plataforma com o objectivo de se aproximar dos seus clientes do sector Auto, nomeadamente marcas, oficinas e particulares e, dar a conhecer os nossos produtos e serviços.

Ler+

RENASCIMENTO APOIA O FOLKLOURES 17 - ENCONTRO DE CULTURAS

A Renascimento, em parceria com o Grupo Folclórico e Etnográfico Verde Minho, apoia mais uma vez o FolkLoures 17 - Encontro de Culturas.

Ler+

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO COM A VISITA DA ESCOLA DE COMÉRCIO DE LISBOA

A Renascimento, no passado dia 19 de Abril, recebeu a visita de duas turmas da Escola de Comércio de Lisboa, de forma a sensibilizar os alunos para os processos que envolvem a atividade de gestão global de resíduos da empresa.

Ler+

RENASCIMENTO. COM O TRABALHO CONSTRUÍMOS A NOSSA HISTÓRIA E COM O LAZER DIGNIFICAMOS A NOSSA VIDA

Sem perder de vista que "com o trabalho construímos a nossa história e com o lazer dignificamos a nossa vida", a Renascimento trabalha para que os seus colaboradores encontrem o equilíbrio.

Ler+

O VERÃO TAMBÉM CHEGOU À RENASCIMENTO! OBRIGADO SOMERSBY PELA PRODUÇÃO!

O Verão também chegou à Renascimento! Obrigado Somersby pela produção!

Ler+

RENASCIMENTO PRESENTE NO SEMINÁRIO LOURES INSS 2017

No seguimento das comemorações do Dia do Ambiente, a Renascimento esteve presente no Seminário Loures InSS 2017, no passado dia 5 de Junho, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte.

Ler+

RENASCIMENTO, A PROCURA PERMANENTE DE SOLUÇÕES AMBIENTAIS INOVADORAS E A PRESTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA. EM INDÚSTRIA E AMBIENTE

O crescimento sustentado de uma empresa familiar, que hoje é referência no sector da gestão global de resíduos.

Ler+

"A CAMINHO DA ECONOMIA CIRCULAR". EM EXAME

100% portuguesa, com mais de 20 anos de atividade na área do ambiente, gestão e reciclagem de resíduos, a Renascimento continua uma estratégia de expansão.

Ler+

EM PORTUGAL HÁ 38 MIL CARROS QUE DESAPARECERAM DAS ESTATÍSTICAS

Na Europa, este número pode chegar aos 4,6 milhões. Em causa está o processo de registo dos veículos: todos começam com uma emissão de matrícula mas nem todos acabam com a emissão do certificado de destruição.

Ler+

SERVIÇO DE ABATE DE VEÍCULOS EM FIM DE VIDA

O serviço de Abate de Veículos em Fim de Vida da Renascimento encontra-se agora também disponível no portal Auto Renascimento, onde centramos toda a nossa oferta de serviços Auto.

Ler+

Serviço de Venda de Peças Auto Usadas

O serviço Venda de Peças Auto da Renascimento, disponível no portal Auto Renascimento, surge com a finalidade de prestar um serviço de elevado rigor e qualidade.

Ler+

ECOFILTRO É O NOVO SERVIÇO DE REABILITAÇÃO DE FILTROS FAP EM PORTUGAL, TRATA-SE DE UM SERVIÇO INOVADOR, ECOLÓGICO E COM GARANTIA

O Eco Filtro é novo serviço de reabilitação de filtros FAP em Portugal. Trata-se de um serviço inovador, ecológico e com garantia. Este processo de reabilitação de FAP’s distingue-se dos restantes pelas garantias que asseguramos

Ler+

PLÁSTICOS BIODEGRADÁVEIS PODEM NÃO SER TÃO ECOLÓGICOS QUANTO SE JULGA

Os produtos plásticos rotulados de "biodegradáveis" podem demorar tanto tempo a decompor-se como os ditos plásticos convencionais. Segundo um estudo, publicado na revista científica Environmental Science & Technology

Ler+

RENASCIMENTO, DEFENDER O AMBIENTE, VALORIZAR OS RESÍDUOS

No dia 28 de Dezembro, foi publicado no "Jornal de Noticias" e "Diário de Notícias", o suplemento País Positivo, onde é apresentado a entrevista realizada à Dra. Elsa Nascimento, diretora executiva da empresa Renascimento

Ler+

GOVERNO VAI QUEIXAR-SE A BRUXELAS DE RESÍDUOS NUCLEARES EM ALMARAZ

O ministro do Ambiente afirmou estar surpreendido com a autorização de Espanha à construção do armazém de resíduos nucleares, em Almaraz, considerando haver incumprimento de legalidade e lealdade entre os dois países

Ler+

VAMOS REUTILIZAR! AO REUTILIZAR PALETES USADAS ESTAMOS A POUPAR E A CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O desenvolvimento sustentável já não representa apenas a reciclagem e a separação do lixo. O desafio neste momento passa por reutilizar e reaproveitar os materiais, existido uma tendência ecológica de maximização no uso dos materiais naturais.

Ler+

RENASCIMENTO, PARTILHOU A SUA EXPERIÊNCIA EM DESCONTAMINAÇÃO DE SOLOS PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO SOLO, NO SEMINÁRIO REALIZADO PELA APEMETA

Para assinalar o Dia Mundial do Solo (5 de Dezembro), a Renascimento partilhou a sua experiência de 20 anos em descontaminação solos no Seminário realizado pela APEMETA.

Ler+

GESTÃO DE RESÍDUOS DE EMBALAGENS VAI PASSAR A TER DUAS ENTIDADES GESTORAS

Os resíduos de embalagem vão passar a ser geridos por duas entidades gestoras a partir de Janeiro, não traduzindo mudanças de imediato no consumidor. Esta alteração trará mecanismos de compensação relacionados com o cumprimento das metas estabelecidas

Ler+

RENASCIMENTO SENSIBILIZA PARA A PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RESÍDUOS (EWWR)

Renascimento sensibiliza para a prevenção e redução de resíduos no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) que terá lugar entre 19 e 27 de novembro.

Ler+

PEDDY PAPER - BIODIVERSIDADE NA QUINTA DOS REMÉDIOS

A Renascimento convida-o a descobrir de forma divertida, através de trilhos e desafios, a nossa a fauna e flora!

Ler+

RENASCIMENTO VOLTA A DISTINGUIR-SE COM OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO PME LÍDER 2016

"É com imensa satisfação que tomamos conhecimento desta distinção. Continuar a estar entre as empresas consideradas PME Líder é, para nós, um indicador de que estamos no bom caminho e pretendemos dar continuidade à nossa estratégia

Ler+

"BEFORE THE FLOOD": TRAVAR A CRISE AMBIENTAL

No dia 30 de Outubro, o canal National Geographic, apresentou o documentário Before The Flood, onde damos a volta ao mundo com Leonardo DiCaprio à procura de soluções para as alterações climáticas.

Ler+

VALOR DOS IMPOSTOS AMBIENTAIS SOBE 11% EM 2015, FAMÍLIAS CONTRIBUEM COM METADE

O valor dos impostos com relevância ambiental aumentou quase 11% em 2015 comparado com o ano anterior, atingindo 4,4 milhões de euros, e as famílias contribuem com mais de metade desta receita.

Ler+

MAIS DE 420 TONELADAS DE RESÍDUOS RECOLHIDAS NA 8ª EDIÇÃO DA GERAÇÃO DEPOSITRÃO

Já são conhecidos os resultados finais da campanha Geração Depositrão, respeitantes à recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida. Na oitava edição desta iniciativa da ERP Portugal participaram mais de 800 Eco-Escolas

Ler+

ESTUDANTE NIGERIANO CONSTRÓI CARRO ECOLÓGICO COM O QUE ENCONTROU NA SUCATA

O jovem Segun Oyeyiola. estudante nigeriano, conseguiu criar um carro, feito inteiramente de sucata, mas que se move através da energia solar e eólica.

Ler+

PORTUGAL PRODUZIU MENOS 20% DE RESÍDUOS PERIGOSOS EM 2015

A produção de resíduos perigosos desceu 20% no ano passado, na comparação com 2014, ficando nas 430,4 mil toneladas, a maior parte encaminhada para eliminação, segundo informação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Ler+

RENASCIMENTO FOI RECONHECIDA PELO CORPO DE BOMBEIROS DE FANHÕES NO DIA DO SEU 88º ANIVERSÁRIO

A empresa Renascimento, Gestão e Reciclagem de Resíduos esteve presente no passado dia 19 de Junho nas comemorações do 88º aniversário do Corpo de Bombeiros de Fanhões.

Ler+

QUERCUS - A REABILITAÇÃO URBANA NÃO PODE ESQUECER A RECICLAGEM

O Governo anunciou medidas de apoio à reabilitação urbana para minimizar a degradação associada à falta de manutenção dos edifícios. A Quercus considera esta medida positiva, pois promove o prolongamento do ciclo de vida dos edifícios

Ler+

QUERCUS QUER MAIS FISCALIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO PARA VEÍCULOS EM FIM DE VIDA

A Quercus reforçou a necessidade de promover a recolha de veículos e equipamentos eletrónicos em fim de vida. Esta afirma que o Estado deve "dar uma resposta urgente" a várias questões.

Ler+

RENASCIMENTO CELEBRA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

A Renascimento comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho) com a participação no evento "Loures InSS - Inovação, Sustentabilidade e Sociedade".

Ler+

ECO FILTRO. NOVO SERVIÇO DA RENASCIMENTO DE REABILITAÇÃO E LIMPEZA DE FILTROS ANTIPARTÍCULAS DE GASÓLEO

O Eco Filtro é um novo serviço, cumprindo com a legislação em vigor, de reabilitação de filtros antipartículas (FAP) que visa melhorar a oferta e o meio ambiente.

Ler+

QUERCUS. DIA INTERNACIONAL DA RECICLAGEM (17 DE MAIO)

Quercus menciona que a evolução positiva que se estava a verificar na reciclagem em Portugal, nomeadamente o aumento das recolhas, novas soluções para novos fluxos de resíduos, instalação de várias unidades de reciclagem

Ler+

Água & Ambiente: os resíduos na palma da mão

Foi uma das primeiras empresas que resolveram apostar na recolha e reciclagem de resíduos em Portugal, numa altura em que o panorama nacional se cingia quase unicamente a sucateiras ou lixeiras que manchavam a paisagem.

Ler+

QUERCUS : QUERCUS QUER OBRIGAR AS ESTRADAS PORTUGUESAS A INCORPORAR BORRACHA

A Quercus quer ver incorporado em pavimentos rodoviários nacionais borracha reciclada, proveniente de processos de reciclagem de pneus usados, e para isso apelou à Secretaria de Estado do Ambiente

Ler+

RENASCIMENTO VOLTA A CONQUISTAR O ESTATUTO PME LÍDER 2015

Trata-se de um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI que tem como objetivo, em parceria com os principais bancos, de distinguir as pequenas e médias empresas que evidenciaram os melhores desempenhos

Ler+

NOVOS INCENTIVOS 2016/2017 PARA ABATE DE VIATURAS EM FIM DE VIDA

Entra em vigor, a partir de hoje, o orçamento do Estado 2016 (Lei n.º 7-A/2016), que altera a lei da Fiscalidade Verde, nomeadamente no que diz respeito ao programa de incentivo ao abate de VFV.

Ler+

RENASCIMENTO VOLTA A GANHAR O 1º PRÉMIO DO CENTRO DE ABATE DO ANO 2015, OBTENDO A CLASSIFICAÇÃO MÁXIMA NO DESEMPENHO DA REDE VALORCAR A NÍVEL NACIONAL

O Centro de Abate e Desmantelamento de Viaturas da empresa Renascimento - Gestão e Reciclagem de Resíduos, situado em Loures foi o único centro da REDE VALORCAR a obter a classificação A++ em 2015!

Ler+

CAPELA SUSTENTÁVEL VALORIZA RECURSOS NATURAIS

Construida na década de 80 nos EUA (Eureka Springs, Arkansas), este Templo Sagrado é uma das primeiras construções a adotar uma arquitetura sustentável. É feito de madeira reciclada e vidro e devido à sua beleza e exuberância, já conta com mais de 6 milhões de visitas.

Ler+

INOVAÇÃO AO SERVIÇO DO AMBIENTE

Passear de bicicleta pelas ruas íngremes de qualquer cidade, deixou de ser problema. Tudo graças a Jarle Wanvik. Fã de bicicletas, vê agora colocada em prática na sua cidade, Trondheim (Noruega), a sua invenção

Ler+

CRIANÇAS UNIDAS EM PROL DO MEIO-AMBIENTE

Reciclar está ao alcance de todos. Exemplo disso é este grupo de crianças de uma escola em Taiwan que utilizam tampas de garrafas para apelar aos problemas do Ambiente.

Ler+

RENASCIMENTO ORGANIZA A TRADICIONAL FESTA DE NATAL E ANO NOVO 2015

Mais um Natal, mais um grande encontro dos colaboradores da Renascimento. A Festa de Natal é sempre um momento único e especial na Renascimento para todos os colaboradores

Ler+

RENASCIMENTO - GESTÃO E RECICLAGEM RESÍDUOS RECEBE A MAIS AMBICIONADA CERTIFICAÇÃO A NÍVEL EUROPEU NO TRATAMENTO DE REEE - "A CERTIFICAÇÃO DE EXCELÊNCIA WEEELABEX"

A RENASCIMENTO - Gestão e Reciclagem de Resíduos acaba de obter a mais ambicionada certificação a nível europeu no tratamento de REEE - "A CERTIFICAÇÃO Excelência WEEELABEX"

Ler+

PORTUGUESES MAIS CONSCIENTES DO QUE É RECICLAR

Decorria o ano 2000 e praticamente toda a população portuguesa, desconhecia em termos práticos, o que era Reciclar. Hoje, dezasseis anos passados, com o investimento da Sociedade Ponto verde

Ler+

DETERGENTE AMIGO DO AMBIENTE, CRIADO A PARTIR DE LIXO, É PORTUGUÊS

Investigadores portugueses conseguiram chegaram a uma solução para produzir detergentes amigos do ambiente. Estes caracterizam-se por serem menos tóxicos que os derivados do petróleo

Ler+

UPCYCLING THE OCEANS: MARCA DE VESTUÁRIO RECOLHE E TRANSFORMA RESÍDUOS DO MAR EM PEÇAS DE ROUPA

A Ecoalf é uma marca de moda sustentável de Espanha, que se lançou recentemente no que é hoje o seu mais ambicioso projeto: o Upcycling the Oceans.

Ler+

PARIS: NOVA ALIANÇA GEOTÉRMICA GLOBAL

Trinta e oito países estiveram na origem da chamada nova Aliança Geotérmica Global, que nasceu durante a última Cimeira do Clima das Nações Unidas, (COP21), em Paris.

Ler+

REDE ELECTRÃO: 157 NOVOS LOCAIS PARA RECICLAR PILHAS

A rede Electrão vai disponibilizar 157 locais que podem receber pilhas para reciclar, numa primeira fase distribuídos em Lisboa, Aveiro e Faro, e depois alargados a todo o país, disse hoje fonte da entidade gestora Amb3E.

Ler+

EMPRESA PRODUZ MÁQUINA QUE TRANSFORMA RESÍDUOS DE PAPEL DE ESCRITÓRIO EM PAPEL NOVO

Eis a nova máquina que irá permitir obter papel novo a partir de resíduos de papel: o PaperLab. A Epson apresenta ao mundo a máquina que diz vir revolucionar a reciclagem em escritórios ao destruir documentos de forma segura e transformando-os em papel novo.

Ler+

PORTUGUESES RECICLAM MAIS 4% EM 2015

Nos nove primeiros meses do ano a reciclagem voltou a crescer. Os portugueses encaminharam para reciclagem quase 324 mil toneladas de embalagens até final de setembro, informou hoje a Sociedade Ponto Verde.

Ler+

NOVA LEGISLAÇÃO CRIA INCENTIVO E PREMEIA A RECICLAGEM

Foi publicada na semana passada legislação que vem criar um incentivo de 1,5 milhões de euros anuais para os sistemas de gestão de resíduos urbanos que mais reciclarem.

Ler+

16 DE OUTUBRO: DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Esta semana, no dia 16 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Alimentação, que teve início em 1981 e já abrange 150 países. A data marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.

Ler+

LICENÇAS DA SPV E NOVO VERDE NAS MÃOS DO PRÓXIMO GOVERNO

O futuro da Sociedade Ponto Verde (SPV) e da Novo Verde, as empresas candidatas às novas licenças do sistema integrado de resíduos de embalagens, vai continuar indefinido.

Ler+

RENASCIMENTO COM ARTIGO DE OPINIÃO EM SITE DA ESPECIALIDADE SMART-CITIES.PT

As estatísticas mundiais mostram que os resíduos provenientes de equipamentos elétricos e eletrónicos continuam a crescer (foram colocadas no mercado cerca de 120 mil toneladas de equipamentos novos em 2014).

Ler+

SABE O QUE ACONTECE AOS SEUS EQUIPAMENTOS ELECTRÓNICOS EM FIM DE VIDA QUANDO VÃO PARA RECICLAGEM?

Equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida não devem ser colocados no lixo comum quando já não são utilizados ou quando avariam, pois alguns dos materiais utilizados na composição desses equipamentos são tóxicos

Ler+

REUNIÃO GERAL DE FIM DE ANO E O NATAL DA RENASCIMENTO

A reunião geral de fim de ano da Renascimento assim como a sua Festa de Natal são considerados momentos muito aguardados e muito especiais para todos os colaboradores da empresa.

Ler+

RENASCIMENTO FESTEJA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE COM AUMENTO DE RECICLAGEM NAS SUAS TRÊS UNIDADES DE GESTÃO DE RESÍDUOS

É com imensa satisfação que empresa Renascimento empresa de reciclagem e gestão de resíduos torna público que conseguiu atingir os seus objectivos em termos de quantidades de resíduos enviadas para reciclagem e valorização.

Ler+

ENTRA EM VIGOR A 1 DE JUNHO NOVA LISTA DE RESÍDUOS (LER)

A partir de 1 de Junho de 2015 as Directivas Europeias estabelecem uma nova Lista Europeia de Resíduos ( mais conhecida como Lista LER ), que altera a decisão 2000/532/CE.

Ler+

BERNARDINO SOARES, PRESIDENTE DA CÂMARA DE LOURES VISITA RENASCIMENTO EMPRESA DE GESTÃO E RECICLAGEM DE RESÍDUOS

Realizou-se, no dia 25 de fevereiro, uma visita à empresa de reciclagem Renascimento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

Ler+

MULTAS AMBIENTAIS PODEM CHEGAR A CINCO MILHÕES DE EUROS

O Governo aprovou uma proposta de lei que altera o regime de contraordenações ambientais. A coima máxima por infração muito grave com dolo duplica para cinco milhões de euros.

Ler+

LEI VERDE PARA SACOS DE PLÁSTICO - A RENASCIMENTO RECEPCIONA, RECICLA E TRATA DE TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA AO ABATE FISCAL

Com a entrada da nova lei verde em vigor desde 15 de Fevereiro de 2015, os sacos de plástico leves adquiridos antes da entrada da nova lei, com uma espessura igual ou inferior a 50 microns, serão alvo de Fiscalidade Verde.

Ler+

RENASCIMENTO ULTRAPASSA AS METAS DE GESTÃO PREVISTAS PELA NOVA TRANSPOSIÇÃO DIRETIVA EUROPEIA

O mercado dos Resíduos Elétricos e Eletrónicos tem vindo a percorrer um longo caminho, apresentando resultados positivos no decorrer dos anos, devido a um trabalho constante de ações de sensibilização e formação ambiental

Ler+

RENASCIMENTO EFECTUA SERVIÇOS DE LIMPEZA E DESCONTAMINAÇÃO DE SINISTROS AMBIENTAIS

A crescente consciência dos riscos a que a atividade diária das empresas se expõe levou à promulgação de apertadas regras de controlo ambiental e à publicação de legislação que acautele o mais possível a prevenção de ocorrência de sinistros.

Ler+

AS EMPRESAS E O TRATAMENTO DE RESÍDUOS

É fundamental que as empresas produtoras de resíduos efetuem a sua gestão para que, por um lado, consigam diminuir a sua quantidade e, por outro lado, retirem deles o máximo proveito.

Ler+

RENASCIMENTO DISPONIBILIZA SERVIÇO DE RECOLHA DE MONOS E EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS E ELECTRÓNICOS

Sabendo que os produtores ou detentores de resíduos são os responsáveis pela sua entrega a operadores licenciados, a Renascimento passou a efectuar de uma forma mais personalizada o serviço de Recolha de Monos e resíduos volumosos

Ler+

RENASCIMENTO CONDECORADA COM MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO EMPRESARIAL - LOURES

Foi com enorme honra que a Renascimento - Gestão e Reciclagem de Resíduos Lda, recebeu a Medalha Municipal de Mérito Empresarial destinado, a distinguir empresas que se notabilizaram no desempenho das suas atividades

Ler+

RENASCIMENTO LICENCIADA PARA A GESTÃO DE SUBPRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

A partir de 2013 a Renascimento passou a disponibilizar mais um serviço aos seus clientes, trata-se da recolha, transporte, armazenamento e encaminhamento para destino final licenciado de subprodutos de origem animal.

Ler+

RENASCIMENTO APOIA PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL NA QUINTA DA FONTE

Renascimento apoia projeto de responsabilidade social e ambiental na Quinta da Fonte. Trata-se de um projecto que envolve a requalificação do bairro, a realização de eventos e a troca de culturas onde todos participam

Ler+

SERÁ QUE ESTÁ A GERIR OS SEUS RECURSOS INFORMÁTICOS E EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS EM FIM DE VIDA DE UMA FORMA SUSTENTÁVEL?

Muitas pessoas acreditam que quando um computador ou equipamento eléctrico não trabalha deve ser colocado num armário ou no "lixo", mas esta não é a melhor solução.

Ler+

A RENASCIMENTO VOLTOU A PARTICIPAR E A COLABORAR DE UMA FORMA ACTIVA NO PROJETO LIMPAR PORTUGAL 2013

A Renascimento voltou a participar e a colaborar de uma forma activa no Projeto Limpar Portugal 2013.

Ler+

10º ENCONTRO VALORPNEU - 10 ANOS A CONSTRUIR O FUTURO

O 10º Encontro Anual da Rede da Valorpneu decorreu entre os dias 16 e 17 de Outubro, em Vila Nova de Gaia, no Hotel The Yeatman, junto ao rio Douro, sob o lema "10 anos a construir o futuro".

Ler+

CÂMARA DEBATE RESÍDUOS SÓLIDOS COM DELEGAÇÃO PORTUGUESA

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu, no dia 8 de Novembro, a visita de nove representantes de empresas portuguesas especializadas em administração de resíduos sólidos

Ler+

A RENASCIMENTO VAI PARTICIPAR NO WORKSHOP "ECONOMIA CIRCULAR EM GEOTECNIA AMBIENTAL"

A Renascimento vai participar no Workshop "Economia circular em Geotecnia ambiental", a realizar no dia 22 de Novembro de 2017, no departamento de Engenharia Civil da UC.

Ler+

Seminário "Encontro Nacional Gestão de Resíduos"

A Renascimento voltou a estar presente no seminário "ENCONTRO NACIONAL GESTÃO DE RESÍDUOS", organizado pela APEMETA com a colaboração da AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE, no dia 11 de Dezembro de 2012.

Ler+

A UNIDADE DE CDR ( COMBUSTÍVEL DERIVADO DE RESÍDUOS ) DA RENASCIMENTO JÁ SE ENCONTRA EM FUNCIONAMENTO

O investimento iniciado há dois anos pela Renasci­mento, empresa de gestão global de resíduos, em Agosto a luz do dia.Trata-se da nova linha de combustível derivado de resíduos (CDR), implantado nas instalações de Loures da empresa, que materializa um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros.

Ler+

RENASCIMENTO COLABORA COM CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS NA REALIZAÇÃO DE SIMULACROS

Há já alguns anos que a RENASCIMENTO têm colaborado de uma forma regular e sistemática com várias Corporações de Bombeiros na realização de simulacros nas suas instalações, permitindo-lhe testar as suas capacidades e procedimentos.

Ler+

RENASCIMENTO APOSTA NA MODERNIZAÇÃO PARA RECICLAGEM E TRATAMENTO DE RESÍDUOS DE ELÉCTRICOS E ELECTRÓNICOS

Com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva e maximizar a reciclagem, a Renascimento encontra-se a modernizar e a automatizar a sua unidade de descontaminação, tratamento e reciclagem de Resíduos de Equipamento de Elétricos e Eletrónicos (REEE).

Ler+

RENASCIMENTO VOLTA A APOIAR PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONCELHO DE LOURES

A 9ª edição do Concurso "No Amarelo é Limpinho", é o projeto mais antigo desenvolvido pelos Serviços Municipalizados de Loures, na área da educação ambiental para os resíduos.

Ler+

RENASCIMENTO, TESTEMUNHO EMPRESARIAL NO SEMINÁRIO BRASIL INTER-RESÍDUOS

No passado dia 28 de Junho, realizou-se o primeiro Seminário do projecto Inter - Resíduos nas instalações da AEP / Leça da Palmeira.

Ler+

RENASCIMENTO CONDECORADA PELOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LOURES COM O ESTATUTO DE SÓCIO BENEMÉRÍTO

No dia 30 de Junho comemoraram o 125.º aniversário. Perante data tão especial, a associação assinalou o dia com um conjunto de eventos e actividades no sentido de reconhecer o trabalho de todo o corpo de bombeiros

Ler+

A SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS E A GESTÃO DE RESÍDUOS

Para a Renascimento longe vão os dias em que a sustentabilidade era encarada apenas numa perspectiva de responsabilidade social, hoje em dia é condição fundamental que as administrações das empresas reconheçam que a sustentabilidade é parte integrante do core business

Ler+

CRISE E OPORTUNIDADE NA RECICLAGEM E GESTÃO DE RESÍDUOS

Na Renascimento, os momentos de crise, são momentos de reflexão e como resultado, deverão sair ideias que contribuam para a definição de objetivos de curto e médio prazo e estratégias claras de gestão de resíduos.

Ler+

RENASCIMENTO PARTICIPA NA EXPOSIÇÃO "MADE IN ALGARVE"

A Renascimento participou na exposição "Made In Algarve", que representa empresas de sucesso a laborar no Algarve, esta mostra reforça a divulgação dos projetos desenvolvidos na região

Ler+

RENASCIMENTO AUMENTA A CAPACIDADE PRODUTIVA DA SUA UNIDADE DE TRATAMENTO E RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÓNICOS (REEE), ATRAVÉS DA AUTOMATIZAÇÃO

A Renascimento modernizou a sua unidade de descontaminação, tratamento e reciclagem de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónico (REEE)

Ler+

TRATAMENTO E RECICLAGEM NOVOS DESAFIOS EM 2012 PARA O SECTOR DE GESTÃO DE RESÍDUOS

O maior desafio para o sector da gestão resíduos terá a ver com a sustentabilidade financeira do negócio e do correto posicionamento das empresas junto dos seus clientes.

Ler+

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM 2012, COMPROMISSO DA RENASCIMENTO

Tendo a Renascimento como um dos seus pilares estratégicos a Sustentabilidade e a criação de valor económico e Social e indo de encontro à sua política de gestão na vertente de responsabilidade social a empresa pretende dinamizar ainda mais esta área em 2012.

Ler+

RENASCIMENTO, 2012 O ANO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROJECTOS

O plano estratégico da empresa Renascimento para 2012 têm como objectivo consolidar os projectos em curso e manter a sua quota de mercado

Ler+

RENASCIMENTO, CONSOLIDA RESULTADOS EM 2011

A Renascimento cumpre todas as metas delineadas para 2011, consolidando assim os resultados económicos e ambientais.

Ler+

RENASCIMENTO CONQUISTA DE NOVO O ESTATUTO PME EXCELÊNCIA 2011

A Renascimento voltou a ser distinguida com o estatuto PME EXCELÊNCIA 2011, após ter obtido o estatuto de PME LIDER.

Ler+

RENASCIMENTO VOLTA A GANHAR "O 1º PRÉMIO DO MELHOR CENTRO DE ABATE DE VIATURAS EM FIM DE VIDA DA REDE VALORCAR"

A VALORCAR voltou a distinguir a empresa RENASCIMENTO – Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda. com o prémio do melhor centro de abate de viaturas em fim de vida do ano 2010

Ler+

RENASCIMENTO, 15 ANOS DE GESTÃO DE RESÍDUOS EM PORTUGAL

Em 2011, ano de festa e celebração dos 15 anos da Renascimento, aproveito este espaço para dirigir as mais calorosas saudações aos nossos colaboradores, clientes e parceiros.

Ler+

RENASCIMENTO FUNCIONA COMO CENTRO DE RECEPÇÃO E RECOLHA DE BATERIAS USADAS PARA RECICLAGEM, ACREDITADO PELA VALORCAR EM TODAS AS SUAS UNIDADES

Renascimento, empresa de gestão global de resíduos passou a ser Centro de Recepção e Recolha de Baterias Usadas para reciclagem e tratamento acreditado pela Valorcar a partir de Dezembro de 2009.

Ler+

COLABORADORES DA RENASCIMENTO COLABORAM NA CAMPANHA DO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

Nos passados dias 21 de Maio e 1 de Junho, o Banco Alimentar Contra a Fome levou a cabo mais uma campanha nacional de recolha de alimentos em supermercados. Atentos às questões sociais e com um papel ativo alguns colaboradores da Renascimento associaram-se àquela causa.

Ler+

"CADA PORTUGUÊS COLOCA NO LIXO 2 KG POR ANO DE RESÍDUOS CONTAMINADOS"

A associação ambientalista da Quercus alertou hoje que cada português coloca por ano no lixo comum dois quilos de resíduos contaminados com sangue ou substâncias perigosas.

Ler+

PROJETO DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS CONSTRUÇÃO NA RENASCIMENTO

O Projecto de Reciclagem Resíduos Construção na Renascimento, é suportado pela experiência da empresa e pelas infra-estruturas existentes (e em criação)

Ler+

O PONTO DE RECOLHA DE PNEUS USADOS DA RENASCIMENTO FOI O GRANDE VENCEDOR DO PRÉMIO DE MELHOR DESEMPENHO DA VALORPNEU

A VALORPNEU distinguiu a empresa Renascimento – Gestão e Reciclagem de Resíduos,Lda com o prémio do Ponto de Recolha de pneus usados - resíduos - para reciclagem com o MELHOR DESEMPENHO 2009/2010 entre 40 pontos de recolha.

Ler+

RENASCIMENTO CONQUISTA ESTATUTO PME EXCELÊNCIA 2010

A Renascimento foi, desta vez, distinguida com o estatuto PME EXCELÊNCIA 2010, após ter obtido o estatuto de PME LIDER em 2009. A entrega formal deste estatuto foi realizada no dia 14 de Dezembro na Feira, sendo a cerimónia presidida pelo Ministro da Economia.

Ler+

MAIS RECICLAGEM NA CONSTRUÇÃO, POR FAVOR!

À margem da ARCHI SUMMIT, a cimeira de arquitectura que se está a realizar em Lisboa, a Quercus promove hoje, junto com o Portal da Construção Sustentável, um seminário onde mostra as opções de materiais reciclados para a construção existentes no mercado português.

Ler+

PORTUGUESES RECICLARAM QUASE 7 MILHÕES DE TONELADAS DE EMBALAGENS EM 20 ANOS

Os portugueses separaram e enviaram para reciclagem 6,8 milhões de toneladas de resíduos de embalagens, o que equivale a três pontes Vasco da Gama, nos últimos 20 anos, anunciou esta sexta-feira a Sociedade Ponto Verde.

Ler+

MARCÁMOS PRESENÇA NO INSS LOURES

Tal como já tinha acontecido o ano passado, a Renascimento marcou presença no InSS Loures.

Ler+

RENASCIMENTO PRESENTE NO GREENFEST

A Renascimento, em parceria com a Ecokart Portugal, esteve presente no Greenfest, em Braga, nos dias 1, 2 e 3 de Junho.

Ler+

A RENASCIMENTO NO SEMINÁRIO "PORTUGAL A CIRCULAR"

Este seminário teve como objetivo, dar a conhecer ideias e projetos concretos de economia circular, nos setores dos resíduos (...)

Ler+

PME LIDER E PME EXCELÊNCIA NA GESTÃO AMBIENTAL

No dia 08 de Março, marcando o Dia Internacional da Mulher, foi publicado com o jornal O PÚBLICO, um trabalho especial, (...)

Ler+

RENASCIMENTO AJUDA NA RECUPERAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO

A Renascimento, através da Associação "Plantar uma árvore", promoveu a plantação de 120 árvores (...)

Ler+

MARCÁMOS PRESENÇA NO INSS LOURES

Tal como já tinha acontecido o ano passado, a Renascimento marcou presença no InSS Loures.

Ler+