EMPRESA SERVIÇOS MEDIA CONTACTOS
renascimento metal metais ferrosos
Serviços

METAL

Recebemos nas nossas instalações metais ferrosos e não ferrosos. Estes resíduos de metal, ferro, aço, inox, alumínio, cobre, etc, são sujeitos a processos de triagem, processamento, acondicionamento e encaminhamento para a indústria recicladora, sendo objeto de valorização.

Os resíduos, ao serem rececionados, são sujeitos a uma operação de controlo de qualidade e, em função das suas características, qualidade e estado de contaminação com outros materiais, posteriormente, podem ser objeto de valorização, reciclagem ou tratamento.

Nas linhas de reciclagem da Renascimento, os metais são separados e sujeitos a diferentes processos de valorização, conforme a sua tipologia:

  • Triagem e compactação de metais ferrosos;

  • Trituração e separação de metais não ferrosos.

Nos metais ferrosos, temos ligas de ferro com as mais variadas composições, sendo este, o tipo de metal que surge com maior frequência.
Nos metais não ferrosos, temos o zinco, o cobre, o alumínio, o latão, o bronze, etc.
Os metais são um dos materiais com maior potencial de reciclagem. As suas características físico-químicas permitem uma reutilização quase ilimitada podendo, com tecnologias mais ou menos complexas, obter materiais com características semelhantes ou chegando mesmo a materiais mais nobres.

limalha ferro reciclagem
metal reciclagem renascimento
reciclagem metais ferrosos e não ferrosos algarve
reciclagem metal empresa lisboa